5.9.13

Passo a passo - Bandana com arame

Olá meninas!

Aproveitei o meu look do dia para fazer um passo a passo bem rapidinho pra vocês. Acho que vai ser bem útil!

Há algum tempo atrás eu comprei uma "bandana" com arame na Galeria do Rock, aqui em São Paulo (vou ficar devendo mesmo o nome da loja porque não achei o cartão :(((, mas prometo que vou pegar aqui pra vocês).
A "bandana" é praticamente uma faixa de cabelo que pode ser usada de VÁRIAS formas, além de ficar legal como um cinto também (lógico que isso depende da roupa que estamos falando; não vamos levar nada ao pé da letra). Enquanto a mocinha me ensinava a colocar, papo vai e papo vem, descobri que "aquela" loja é de uma estilista, dona de duas marcas (uma delas a que eu estava comprando) e que foi ela mesma quem criou essa "novidade" (estou cheia das " " hoje!) e várias outras lojas copiaram, porém, não ficou exatamente como a original é!  Quando ela nos ensina, parece realmente muito fácil (e é), mas quando você chega em casa e tenta fazer igual, apanha um pouquinho até pegar o jeito da coisa.  Pensando nisso, resolvi fazer um passo a passo e depois vocês podem comprar ou até mesmo fazer a sua!
Já vi sim alguns blogs ensinando a fazer, um exemplo é o blog Eu Crio Moda.

O passo a passo de hoje é o basicão mesmo, o estilo que a mocinha da loja costumava chamar de TURBANTE!

Mas chega de lenga lenga (meu Deus, quem fala isso ainda?) e vamos direto ao ponto.



1- Junte as pontas da bandana e arrume o pano deixando-o centralizado no pano. A dica é: quando você tirar a bandana, sempre arrume o arame, porque pode quebrar e depois fica bem mais fácil de guardar e colocar outra vez. 

2- Posicione a bandana no meio do pescoço, junte as duas pontas e vamos para o 

3- Leve as duas pontas juntas para cima, centralize ou deixe um pouco de lado, vai da preferencia de cada uma, em seguida cruze as pontas.

4- Quando cruzar as pontas, deixe o mais firme possível, para não ficar caindo e também para que depois você consiga fazer outras formas de acabamento nela. 

5- Para fazer o "turbante", coloquei as pontinhas que sobram para dentro da faixa novamente, só para finalizar e não ficar solta pulando por ai!

6,7 e 8  - Demonstração do resultado final. 

9- O cabelo pode estar da maneira que vocês acharem melhor: rabinho, solto, enrolado, liso, enfim. Hoje eu vim trabalhar com o meu cabelo desse jeito!

Optei por um cabelo ondulado hoje com o acessório em vermelho porque estou com jeans & jeans, então para quebrar um pouco joguei essa corzinha!

A pedidos, o próximo passo a passo vai ser do cabelo com Baby Liss e já vou aproveitar para explicar em seguida, as diferenças de fazer com o baby liss e com a chapinha, que é uma moda que pegou bastante agora (todo mundo anda enrolando o cabelo com a chapinha). 

Beijos, espero que tenham curtido e aproveitado bastante as dicas. 






# não se esqueçam de compartilhar, seguir e comentar. 
Sugestões e criticas é só mandar para o meninabaillarina@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário