Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda, os comentários positivos e negativos que estamos tendo aqui no blog. Comecei a escrever para poder compartilhar e aprender mais ainda com vocês, e graças a Deus o retorno está sendo bem positivo. Então OBRIGADA de verdade, porque sem vocês eu seria só uma besta escrevendo sem sentido nenhum!
Essa semana estava lendo posts amigos como sempre, e encontrei essa técnica no blog Ansiedade Feminina, adorei e resolvi testar, já que eu adoro novidades nail, para ver no que dava.
Então hoje vou mostrar pra vocês o que eu fiz (infelizmente em uma resolução baixa, pois tive que tirar as fotos com o ipod mesmo pela falta de tempo e pelo horário que já estava avançado devido as aulas da faculdade que voltaram!) e o que eu achei disso tudo.
1- Preparação
Pra começar eu tirei o esmalte antigo como de costume e lixei as unhas. O detalhe diferente foi que dessa vez eu não tirei as cutículas, apenas empurrei para também não ficar aquele acabamento horrível.
Fiz isso por dois motivos: o 1º é que eu vou testar mesmo essa ideia de não tira-las mais porque já ouvi bastante gente falando que isso é realmente bom e aquele blábláblá que vocês já conhecem. (ainda não consegui engolir isso muito bem, então resolvi provar para ver no que dá). 2º faz uns 5 ou 6 dias que eu tirei a cutícula e ela não costuma crescer tão rápido assim, então podem reparar que ainda não tem quase nada.
E pra começar passei uma camada de base para proteger e segurar o esmalte.
2- Esmaltação
Esperei a base secar e comecei a esmaltação, assim como ensina no post lá do Ansiedade Feminina. Centralizar o pincel e puxei um risco reto e só depois ir arrastando para os lados, sem encostar na cutícula mas deixando bem próximo dela.
(eu sei, a cor do esmalte não colaborou muito para enxergar, me perdoem)
3- Considerações finais
O que eu achei? MARAVILHOSO!
Além de ser super fácil (é preciso ter prática, mas nada como fazer sempre as unhas para ficar craque!), ela dá uma bela diferença na hidratação das cutículas, porque o esmalte não entra em contato e você não precisa ficar literalmente esfregando 50 milhões de vezes o palito com o removedor para tirar as beiradinhas, alias, quase não usei o palito de unha (raras vezes e eu ainda acho que foi pela falta de prática).
Para fazer um acabamento certinho, eu passei o palito com um pouco de removedor nos cantos, mas bem na unha mesmo e uma vez só. Sem esfregar!
As cores de esmalte que eu usei foi um rosinha da TOP Beauty e o prata da linha Festa da Impala. Muito bom por sinal esse esmalte, recomendo 10 vezes! Tem ótima pigmentação, fácil aplicação e seca MUITO rápido!
No dedo anelas eu coloquei uma estrelinha e o segredo que eu uso para ela fixar e não cair é passar bastante base. Com o esmalte um pouco molhado, eu coloco uma gotinha pequenininha de base e colo a estrela por cima, aperto bem e coloco mais uma gota de base para cobrir a estrela. Na hora pode parecer estranho, mas quando a base seca ela fica transparente mesmo, não da pra ver e o melhor de tudo é que as vezes dura uma semana (vai variar também de acordo com o tanto de água que você mexe!).
Resumindo: ADOREI.
Beijinhos.
Leticia Barbi
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário