14.7.13

Cinemania - Os Amantes Passageiros

Olá pessoal, como estão?

Estreando o Cinemania, vou postar uma critica muito negativa sobre um filme que assisti no sábado dia 13/07: Os Amantes Passageiros de Pedro Almodóvar.

Eu não sou o tipo de pessoa apaixonada por cinema que conhece os maiores diretores e atores, mas sou uma admiradora da arte e de um bom filminho para assistir com os amigos e comendo uma boa e clássica pipoca com manteiga que só os cinemas sabem fazer.  Sinceramente, nunca tinha ouvido falar sobre Pedro Almodóvar, mas com o primeiro filme que assisti, já posso dizer que não sou fã.

Primeiramente, nada contra, porém o espanhol não é uma língua que me atrai. Sou uma Estadunidense assumida, meu negócio é o inglês mesmo. O filme conta a historia de um avião destinado ao México, cheio de gente louca com problemas e que precisa ficar voando em círculos até serem autorizados para pouso. Enquanto isso, três comissários de bordo gays, junto com a classe executiva, tocam o terror no avião.

Deixando bem claro que eu não tenho nada contra os comissários de bordo gays, só achei que foi super apelativo mesmo, e que eles eram realmente sem graça! Não me venham falar de homofobia aqui !!!




Não sei se eu posso falar que considero os atores bons. Acho que sim, porque atores seguem o roteiro, porém o diretor... Acredito que toda vez que eu escutar " Ah, vai lá assistir esse filme, muito legal, quem dirigiu foi Pedro Almodóvar!" vou sair correndo chorando loucamente, lembrando das cenas que tive que assistir nesse sábado tenebroso! Realmente não sei o que pensar sobre esse filme, mas sei que os 90 minutos dentro daquela sala de cinema, onde somente um casal ria das piadas esdruxulas do filme, foram os minutos mais torturantes da minha vida.



Resumindo: O filme é composto por personagens sem sal nem açucar; 100% apelativo para o besteirol só que com menos graça; sem noção, porque nunca na minha vida eu vi os passageiros ficarem transitando pela cabine do piloto; cenas perdidas no tempo; história sem sentido; e que se você for um pouquinho parecido comigo, também vai odiar.

O conselho: Se ficaram curiosos, querem ver como é que é a coisa, não assistam no cinema. Entra em site de filme, baixa, espera sair nas videolocadoras menina velha, como se alguém ainda alugasse filmes,  ou seila, só não gastem dinheiro com um filme que é bem provável que vocês não gostem.

Do mesmo jeito que eu e uma turma de mais 5 pessoas não gostaram, encontrei pessoas na internet que elogiaram demais o diretor, o filme, o elenco, a história... Então pode ser que nós estamos loucos mesmo e não conseguimos ver a arte que existia por trás de tudo. Mas fica aqui a minha critica. Se você é do grupo de pessoas que gostou, ou que tem alguma opinião ou comentário, não deixe de falar, pois este também é um espaço para se discutir opiniões. Longe de mim que o Menina Baillarina seja apenas mais um fútilblog!



# Não deixem de comentar, seguir, compartilhar, clicar nos links que estão de outra cor no post, enfim...

É isso ai pepessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário